CURSOS EM DESTAQUE

Formação técnica especializada na área da demência para profissionais e cuidadores informais, desenvolvida em parceria com o Centro de Apoio Alzheimer.

Formação técnica especializada na área da Infância e Juventude e na área da Deficiência para Pais/Cuidadores; Professores/Educadores; Professores de Educação Especial; Psicólogos; Assistentes Operacionais; Outros interessados pela temática.

WORKSHOPS EM DESTAQUE

FORMAÇÃO E CONSULTORIA À MEDIDA

A “formação e consultoria à medida” permite conceber e realizar intervenções de consultoria e formativas com conteúdos e metodologias adaptados às especificidades de cada organização, complementando a restante oferta formativa disponibilizada pelas Obras Sociais de Viseu.

EVENTOS EM DESTAQUE

O QUE DIZEM OS NOSSOS FORMANDOS

QUEM MELHOR QUE OS NOSSOS FORMANDOS PARA FALAR SOBRE NÓS?

Com esta formação deu para relembrar algumas coisas a nível do curso que tirei há 19 anos atrás, foi um relembrar de conhecimentos. Fui muito gratificante obrigado por terem este tipo de formação. Eu adorei.
Cláudia Castro
"Em qualquer idade ou circunstância em que nos encontremos, somos chamadas a cuidar da vida e da Casa Comum, potenciando o desenvolvimento de comunidades cada vez mais fraternas que se apoiam e cuidam mutuamente. O nosso grande obrigado à psicóloga o Centro de Apoio a Alzheimer de Viseu, pelo profissionalismo, generosidade e dedicação com que nos orientou num primeiro módulo de Formação sobre “Envelhecimento Saudável”. Sentimo-nos a colher desde já os primeiros frutos das boas práticas que aprendemos ao longo das quatro sessões de formação preventiva e outras quatro destinadas a cuidadoras (Irmãs e cuidadoras leigas), num total 123 participantes. Agradecemos do fundo do coração toda a colaboração nesta aprendizagem/missão de cuidar mais e melhor da vida, para que todos tenham vida. Muito agradecidas”
As Irmãs do Coração de Maria
As formações que frequentei nas Obras Sociais de Viseu, foram extremamente bem organizadas, formadores experientes e competentes e grupo de formandos fantástico. Totalmente recomendável! Obrigada.
Sara Faustino
Ana Faure
Diretora Técnica no Centro Paroquial de Touro e formanda nos cursos Unidade Qualidade de Vida para pessoas com demência: Desenvolvimento e implementação e Atenção Centrada na Pessoa e Eliminação de contenções Mecânicas e Farmacológicas

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO